Parecer CME nº 02/2022 – Renova Autorização da Escola de Educação Infantil Tia Miti

Parecer CME nº 002/2022

Processo SDE nº 5644/2020

Renova a Autorização de Funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Miti, em Santa Rosa, RS.

Aprova Regimento Escolar.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encaminha à apreciação deste colegiado do Conselho Municipal de Educação, Processo que solicita pedido de Renovação de Autorização de Funcionamento e aprovação do Regimento Escolar da Escola de Educação Infantil Tia Miti. A Escola está localizada na Rua Taquara, nº644 – Vila Oliveira, Santa Rosa, RS.

1 – O processo está instruído de acordo com a Resolução CME nº 01/2015, de 08 de dezembro de 2015 e contém as seguintes peças documentais:

2 – Ofício SDE nº 66, de 05 de maio de 2020, subscrito pela Secretária de Desenvolvimento Educacional, contendo o pedido;

I – Cópia Autorização de Funcionamento 2016/2020;

II – Cópia do Plano de Formação Continuada da Escola de Educação Infantil Tia Miti;

III – Cópia do Programa de Cursos;

IV – Cópia documentação Recursos Humanos da Coordenação e Direção, Berçário, Berçário I, Berçário II, Nível I, Nível II, Nível III;

V – Cópia Projeto Político Pedagógico;

VI – Cópia do Regimento Escolar;

VII – Cópia ofício atualização do Cadastro de Recursos Humanos 2022;

VIII – Cópia Relação dos Recursos Humanos atualizada;

3 – A análise das peças do processo, com base na legislação vigente, permite a Comissão de Educação Infantil, atender ao pedido considerando que a infraestrutura, instalações e equipamentos, os recursos didáticos e pedagógicos e, a disposição dos espaços(internos e externos) atendem as normas vigentes, possibilitando o desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico.

4 – O Regimento Escolar encontra-se em condições de aprovação, tendo sido organizado em conformidade com a Resolução CME nº 02 de 14 de junho de 2011.

5 – A organização das turmas de alunos estão de acordo com a Resolução CME nº 01/2017.

6 – Os recursos humanos são habilitados para atender o pedido, de acordo com a legislação vigente.

Face ao exposto, a Comissão de Educação Infantil conclui por:

a) – A renovação e Autorização de Funcionamento da Escola de Educação Infantil Tia Miti, localizada na Rua Taquara, nº 644 – Vila Oliveira, Santa Rosa, RS, para a oferta de Educação Infantil pelo período de até quatro anos, a partir da homologação deste Parecer;

Em 04 de Agosto de 2022.

Ângela Andréia Perdonsini – Presidente

Leila Cristiane Burger – Relatora

Marlise Engel Leite – Secretária

Odete Denise Farias

Leonardo Chitolina

Ana Paula Carloto

Naima Marmitt Wadi

Aprovado por unanimidade pelo plenário na data de 09 de Agosto de 2022.

Adriana Escobar da Silva