Parecer CME 001-2022 – Autoriza a Escola de Educação Infantil HOPE

Link em pdf ▼

Parecer CME nº 001/2022

Autoriza o Funcionamento da Escola de Educação Infantil HOPE, em Santa Rosa, RS.

Aprova Regimento Escolar.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encaminha à apreciação deste Conselho, Processo contendo pedido de Autorização de Funcionamento da Escola de Educação Infantil HOPE. A Escola está localizada na Rua Etore Beltrame, nº 307 – Centro, Santa Rosa, RS.

A escola foi criada no ano de 2021, mantida pela Hope Serviços de Desenvolvimento Profissional Ltda.

1 – O processo está instruído de acordo com a Resolução CME nº 01, de 08 de dezembro de 2015 e contém as seguintes peças documentais:

2 – Ofício SMCE nº 100, de 28 de dezembro de 2021, subscrito pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, contendo o pedido;

I – Cópia da Declaração do responsável legal referente aos fins e designação da Escola;

II – Cópia do contrato de locação do Imóvel;

III – Cópia do Laudo de Vistoria do Imóvel Residencial;

IV – Cópia de Declaração de cadastro junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura;

V – Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;

VI – Cópia do Projeto Politico Pedagógico – PPP;

VII – Cópia do Plano de Formação para Trabalhadores em Educação:

VIII – Cópia do Regimento Escolar;

IX – Cópia Relação dos Recursos Humanos, com funções e cópias habilitações;

X – Cópia Relação Mobiliário e equipamentos e material didático-pedagógico;

XI – Cópia Relatório Consulta Viabilidade;

XII – Cópia Planta de Reforma e ampliação de residência unifamiliar;

XIII – Cópia atualizada do novo Quadro dos profissionais.

3 – A análise das peças do processo, com base na legislação vigente, permite a Comissão de Educação Infantil, atender ao pedido considerando que a infraestrutura, instalações e equipamentos, os recursos didáticos e pedagógicos e a disposição dos espaços atendem as normas vigentes, possibilitando o desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico.

4 – O Regimento Escolar encontra-se em condições de aprovação, tendo sido organizado em conformidade com a Resolução CME nº 2 de 14 de junho de 2011.

5 – A organização das turmas de alunos estão de acordo com a Resolução CME nº 01/2017;

6 – Os recursos humanos são habilitados para atender o pedido, de acordo com a legislação vigente.

Face ao exposto, a Comissão de Educação Infantil conclui por:

a) Autorizar o funcionamento da Escola de Educação Infantil Hope, localizada na Rua Etore Beltrame, nº 307 – Centro, em Santa Rosa, para a oferta de Educação Infantil pelo período de até quatro anos, a partir da homologação deste Parecer;

Em 08 de Fevereiro de 2022.

Ângela Andréia Perdonsini – Presidente

Leila Cristiane Burger – Relatora

Marlise Engel Leite – Secretária

Odete Denise Farias

Leonardo Chitolina

Ana Paula Carloto

Naíma Marmitt Wadi

Aprovado por unanimidade pelo plenário na data de 22 de fevereiro de 2022.

Adriana Escobar da Silva