Parecer CME nº 02/2020 – Adendo ao Regimento Escolar – EMEF Duque de Caxias

Parecer CME nº 02/2020

Processo SDE nº 2.047 /2020

Toma conhecimento do Adendo ao Regimento Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, em Santa Rosa, RS.

A Secretaria de Desenvolvimento Educacional encaminha à apreciação deste Conselho, o processo nº 10.388/2019, que trata da solicitação de aprovação do Adendo ao Regimento Escolar.

2 – O Processo contém as seguintes peças documentais:

2.1 – Ofício EMEF Duque de Caxias nº 05, de 27 de fevereiro de 2020, subscrito pela Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, informando e justificando a inclusão de Adendo ao texto regimental da Escola.

2.2 – Comunicação Interna nº 295, de 27 de fevereiro de 2020, subscrito pela Secretária de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa.

2.3 – Cópia do Regimento Escolar, em vigência, aprovado e autenticado pelo Conselho Municipal de Educação.

2.4 – Cópia da Ata nº 56/2020 da reunião do CPM e Conselho Escolar com a Direção da Escola.

3. – A proposta de Adendo ao Regimento Escolar da EMEF Duque de Caxias da Rede Municipal de Ensino, refere-se à mudança do item 11.3 sobre: “Expressão dos resultados da Avaliação na Oportunidade Adicional”. A Escola propõe uma nova redação: “O/A educando/a submetido a Oportunidade Adicional tem uma avaliação com peso de zero a quarenta pontos”.

4 – Justifica que, a alteração faz-se necessária devido a forma de pontuação, aplicada nas avaliações trimestrais dos alunos.

Face ao exposto, o Colegiado Pleno do Conselho Municipal de Educação conclui por:

– Aprovar o Adendo ao Regimento Escolar, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, da Rede Municipal de Ensino.

Santa Rosa, 10 de novembro de 2020.