ENCONTRO REGIONAL AMPLIADO – AMGSR

ENCONTRO REGIONAL-AMGSR-CIRANDAS PELA EDUCAÇÃO-PELO DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO

IMG-20170526-WA0037

No dia 26/05/2017, sexta-feira, Conselheiros Municipais de Educação, Secretários Municipais de Educação, CRE, Assessores, Consultores e Supervisores Educacionais, Professores, Diretores de Escolas e outros, compareceram no Auditório do NEP (Núcleo de Ensino e pesquisa da FUMSSAR) num Encontro Ampliado da região para debater questões relevantes a melhoria na educação.

IMG-20170526-WA0059 IMG-20170526-WA0061

Teve como Palestrante a Professora Fabiane Bitello-Coordenadora da UNCME-RS (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), que a convite esteve trabalhando sobre a importância dos Sistemas Municipais de Ensino, Educação Infantil e Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.  Momento de muito debate e que também foi mais uma ação do RS nas Cirandas da Educação, atividade promovida e estimulada pela UNCME NACIONAL e apoiada pelo UNICEF Brasil. A fala da Fabiane Bitello foi de extrema qualidade, um dia de muitas informações a todos.

IMG-20170526-WA0050 IMG-20170526-WA0054
Neste dia 30/05 a Presidente do CME-Santa Rosa, Dilene Maciel Cezar, encerra o trabalho da UNCME-AMGSR que esteve Coordenando nos últimos anos. Aproveita para agradecer toda região que compareceram neste último encontro quase na totalidade, 18 municípios dos 20 que a compõe. Agradeceu em especial aos Presidentes e Conselheiros dos CMEs, pela parceria e caminhada até aqui e deseja que continuem na luta buscando fortalecimento, reconhecimento, respeito e autonomia dos Conselhos perante a comunidade e órgãos governamentais.