Conselho Municipal de Educação realiza entrega de Selo de Escola Autorizada às Escolas Infantis públicas e particulares do município

No dia 11 de setembro, às 8 h 30 min, tendo por local o Plenarinho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal de Educação realizou um ato solene onde fez a entrega do SELO de Escola Autorizada, à todas as escolas de Educação Infantil públicas e privadas do município. O objetivo dessa ação foi valorizar as escolas que cumprem com os requisitos propostos nas normas estabelecidas pelo Conselho, em relação a estrutura física, Proposta Pedagógica, formação continuada, habilitação de professores, entre outros aspectos. A criação do  Selo foi uma iniciativa da Comissão de Educação infantil, que periodicamente realiza visita às escolas e  propôs então a entrega do Selo como estímulo à melhoria da qualidade da Educação Infantil no município, incentivando assim as escolas a realizar um trabalho cada vez mais comprometido com a legislação vigente. O Selo tem validade por um período de até 4 anos e é concedido mediante a renovação de autorização de funcionamento da instituição, quando as escolas devem entregar junto ao Conselho vários documentos, conforme exigência estabelecida na Resolução nº 04/2010.

Na oportunidade também o Conselho fez o lançamento do site do CME , que foi construído para divulgar as ações e atos emitidos pelo Conselho. Sendo uma forma da comunidade ter acesso ao trabalho desenvolvido por este órgão, bem como servir de fonte de pesquisa aos estudantes , professores e comunidade em geral. No site, há informações relativas ao seu funcionamento, forma de constituição, entidades que participam,  organização, incumbências, eventos, notícias, além  das Resoluções e Pareceres emitidos pelo Conselho que normatizam a educação da rede municipal de Ensino.

EMEI São Francisco de Assis- Vila Esperança

Escolas Infantis