DIPLOMA PAULO FREIRE

O Conselho Municipal de Educação recebeu nesse ano para análise, 6 projetos para concorrer ao Diploma Paulo Freire.

1) Instituto Educacional de Educação Visconde de Cairu (dois projetos)

Tema: Audeobooks

Tema:  Acessibilidade arquitetônica e de informação para os estudantes com deficiência física do Curso Técnico em Publicidade no mercado de trabalho

2) Escola de Educação Especial Albino Mincks-APAE

Tema: Projeto Tranparência e Cidadania

3) Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias

Tema: Escola viva

4) Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris

Tema: Escola e Família:parceria no processo educativo

5) Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos- APADA

Tema: Bem   Estar na Escola de Surdos

O Conselho Municipal de Educação montou uma comissão especial para análise dos projetos e com base no Regulamento, decidiu o melhor projeto para 2012, que atendeu a esses critérios .

A cerimônia vai acontecer no dia 15 de outubro no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, as 20 h, após a realização de uma peça teatral promovida pela SMEJ em comemoração ao dia do professor.

O ato é coordenado pela Câmara Municiapl de Veradores, responsável pala concessão do Diploma Paulo Freire as escolas.

Na edição 2012, o prêmio será entregue a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, a qual apresentou um excelente trabalho envolvendo a comunidade escolar. As demais escolas serão homenageadas.

O Diploma Paulo Freire é um prêmio, um destaque, uma forma de homenagear aqueles que atuam incansavelmente no posicionamento firme quanto à possibilidade de transformação da realidade injusta e excludente da sociedade. Educadores, formadores, são aqueles que apresentam possibilidades concretas de realização de mudanças a partir de uma prática pedagógica cotidiana na escola, encantando, amando e fazendo da educação a alegria de viver, amar e ser solidário. Todos os educadores merecem um destaque neste mês de outubro para lembrar o grande mestre Paulo Freire e receber a gratidão pelo seu fazer, que exige coragem e esperança.