Conselho Municipal de Educação recebe visita do município de Cândido Godói

No dia 7 de Agosto de 2012, às 8h e 30 min, o Conselho Municipal de Educação recebeu a visita de uma comitiva do munípio de Cândido Godói, que vieram conhecer o funcionamento do CME. Estiveram presentes, o Secretário Municipal de Educação, Cleudir Stürmer, acompanhado da Secretária Municipal de Administração, Fabiane Schefer, juntamente com o presidente do CME, o professor Valdir José Zidek, acompanhados de mais duas professoras integrantes da Secretaria Municipal de Educação.

Um dos objetivos do encontro foi conhecer melhor a estrutura do Sistema Municipal de Ensino de Santa Rosa e do CME, porque o município de Cândido Godói pretende nos próximos dias criar através de Lei seu próprio Sistema Municipl de Ensino e a partir daí gerenciar a educação no município.

Na oportunidade foram trocadas ideias, sugestões, com vistas a subsidiar o município nesta ação.

Santa Rosa tem sistema próprio desde 1999, com isto adquiriu vasta experiência na normatização da educação, o que de certa forma serve de referência aos demais municípios da região.

Participaram dessa reunião a ex presidente do CME e conselheira Maria Dalce Führ, a professora Carla Peres, conselheira, representando a SMEJ e a técnica do CME, Maria da Graça Faccin.

O momento foi de extrema importância para fortalecer o trabalho realizado pelo CME, pois podemos demonstrar na prática como estamos organizados e implementamos nossas ações, respaldados no Regimento Interno e na Lei que cria nosso Sistema de Ensino.

O Conselho Municipal de Educação se colocou à disposição do município visitante, para auxiliar no que for necessário quando for implementado o Sistema Municipal de Ensino em Cândido Godói. Para isso destacamos à comitiva da importância de reestruturar o CME para que possa dar suporte às ações e demandas da Secretaria Municipal de Educação.