Conselho realiza audiência com prefeito

No dia 29 de julho de 2010, o CME esteve no gabinete do senhor Prefeito Municipal Orlando Desconsi. Na oportunidade, a presidente do Conselho, professora Maria Dalce Führ, estava  acompanhada pelo conselheiro Daniel Mattos , a conselheira Rosane Almeida representante  da SMEJ,  e a técnica Maria da Graça Faccin. O objetivo do encontro foi conversar com o prefeito sobre as atividades realizadas pelo CME, bem como estreitar os laços com a administração municipal. Maria Dalce destacou a importância de manter um diálogo constante do Conselho com o governo, visto que o Conselho precisa acompanhar e normatizar a educação municipal. A presidente aproveitou a oportunidade para entregar em mãos , ao prefeito municipal  o  processo de alteração da Lei que Cria o Conselho Municipal de Educação e o Sistema Municipal de Ensino, de forma a reestruturar o funcionamento do CME.