Conselho Municipal de Educação participa de formação

O Conselho Municipal de Educação de Santa Rosa participou e sediou no dia 05 de abril de 2023, no Campus da Unijuí, a Formação dos Conselheiros Municipais de Educação da Regional AMUFRON. O encontro foi ministrado pela Coordenadora Estadual da UNCME/RS, professora Fabiane Bitelo e professora Larissa Catarina Greff.
A formação teve como temática “O DESAFIO DO REGIME DE COLABORAÇÃO: na prática dos Sistemas Municipais de Ensino”, incluindo estudos sobre a legislação, LDB, BNCC, funções e responsabilidades dos Conselheiros Municipais de Educação.
Foi um momento importante de formação para os conselheiros, pois esta contribui para que cada um entenda o funcionamento do sistema de ensino e a importância e o papel do Conselho no acompanhamento, fiscalização e normatização da Educação, sendo essencial mantê-los capacitados para compreender a atuação do Conselho Municipal de Educação em regime de colaboração com a Secretaria Municipal de Educação e assim desenvolver seu trabalho com mais segurança.

Através da potencialização das práticas de atuação do Conselho, contribui-se para o fortalecimento das políticas públicas educacionais, visando sempre uma melhoria na qualidade da educação, declarou a professora Adriane Escobar, presidente do Conselho Municipal de Educação de Santa Rosa.