Conselho Municipal de Educação realiza Plenária

No dia 12 de junho foi realizada mais uma Plenária do Conselho Municipal de Educação. Nessa oportunidade o CME aprovou diversos pareceres referente a renovação de funcionamento das Escolas Municipais de Educação Infantil, conforme as normas do Conselho que estabelecem que a cada 4 anos, todas as instituições infantis precisam atualizar a documentação junto ao CME.  Nesse dia, foi aprovado também a Resolução CME nº01/2012, que cria o Selo de Escola Autorizada para ser concedido a todas as instituições que ofertam Educação Infantil, como forma de incentivo a realização de um trabalho de qualidade junto a comunidade, bem como para divulgar as escolas que cumprem as normas estabelecidas pelo Conselho Municipal de Educação.

Na Plenária, esteve presente a Secretária Municipal de Educação, professora Rosane  Almeida , que apresentou aos conselheiros como está o processo de elaboração do PAR- Plano de Ações Articuladas do município e entregou uma cópia ao Conselho para acompanhar o que está sendo proposto e planejado para executar nos próximos 4 anos em relação a educação do município.