Reunião Conselho e Secretaria

WP_20170206_004

Na segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017, a convite da Secretária Lires, o Conselho Municipal de Educação se fez presente na Secretaria de Desenvolvimento Educacional para debater sobre diversos assuntos relacionados ao Sistema Educacional. A secretária Lires se colocou a disposição e, enfatizou o interesse de fazer um trabalho em conjunto com o Conselho, buscando em sua gestão um clima harmonioso e respeitoso.

A Presidente Dilene Maciel expôs algumas preocupações ainda a avançar, tais como: a preocupação quanto ao número de alunos nas turmas de educação infantil, eleição para diretores nas EMEIs, turno integral nas EMEFs, efetivação de professores nas turmas de 0 a 03 anos na EMEIs onde a maioria são monitores, melhores estruturas para o CME e outros. A presidente enfatizou ainda que defende a dedicação exclusiva ou no mínimo a cedência de 20h para presidente do conselho, quando este for servidor público, conforme assegurado no PNE e PEE-RS.

O Conselho é autônomo, com suas atribuições específicas e continuará cobrando o cumprimento legal, mas, respeitando as finalidades de cada um. Na oportunidade Conselho Municipal de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Educacional acordaram a realização de um trabalho conjunto em prol da educação, visando avanços já assegurados na Legislação.