Conselho Municipal de Educação discute sobre o CONAE- Conferência Nacional de Educação

No dia 13 de abril de 2010, durante a Plenária do Conselho Municipal de Educação, a professora Hedi Maria Luft, que integra o Conselho Municipal de Educação, fez um relato sobre a Conferência Nacional de Educação- CONAE  que participou em março , na cidade de Brasília  como delegada.

A professora Hedi, apresentou um resumo das principais metas e diretrizes aprovadas na Conferência, destacando principalmente a permanência do curso Normal como garantia de ingresso na formação inicial dos professores. Destacou também a reorganização do ensino médio, a garantia dos Conselhos como órgãos do Estado com autonomia finaceira, a ampliação da idade escolar obrigatória dos 4 aos 17 anos, dentre outros assuntos.